Loading Carregando...

Categorias

Fabricantes

Perda de Retorno X Back Reflection

Perda de Retorno X Back Reflection 10/06/2016 15:28

 

A JGR Optics, representada no Brasil por AGC Telecom, apresenta um trabalho técnico comparando técnicas de medidas de Back Reflection e ORL (Perda de Retorno).

Medidas de sinais retroespalhados e/ou refletidos são importantes parâmetros a serem medidos na fabricação de cordões e fibras ópticas conectorizadas. Em sistemas de telecomunicações tais fatores são cada vez mais analisados e requisitados pelos usuários finais que são as operadoras de sistemas de telecomunicações, sejam ela de grande porte ou pequenos provedores de serviços de Internet (ISP).

Tanto em rotas de longa distância quanto em redes FTTh (PON), altos níveis de retorno de sinal são indesejáveis, pois podem prejudicar e afetar a amplitude e o comprimento de onda do LASER utilizado na transmissão.

JGR Optics possui uma linha completa de equipamentos de teste de IL, BR, ORL  para empresas que oferecem conectorização de fibras ópticas.

AGC Telecom é parceiro exclusivo da JGR Optics no Brasil e oferece produtos e serviços da manutenção e calibração em toda linha JGR. Os serviços podem ser feitos em nosso Centro de Reparos em São Paulo ou na sede do cliente. A AGC trabalha também com outras empresas na área de óptica como Exfo, Photon Kinetics e Sumitomo.

Acesse o link abaixo para ler na integra o documento Application Note do trabalho técnico da JGR.

application note 001 - back reflection vs return loss_may 2016_v4-approv...

Voltar para a lista de notícias